A apresentar mensagens correspondentes à consulta ventoinha ordenadas por relevância. Ordenar por data Mostrar todas as mensagens
A apresentar mensagens correspondentes à consulta ventoinha ordenadas por relevância. Ordenar por data Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Ontem por mim, hoje por outros



Soube deste caso já há uns tempos (quando andava à procura da Mel) e indignei-me, fiz partilha no facecoiso pessoal mas não aqui.
Soube agora pel´ A Gata Cristina que o caso ainda não está resolvido.
O que se passou foi isto:

A Ventoinha é uma cadelinha que por não poder acompanhar os donos numa viagem ao estrangeiro foi deixada onde os donos pensaram poder depositar confiança; no Hotel/Canil Casa do Cão em Monsanto.

Apesar dos avisos expressos para que a Ventoinha não fosse passeada (por ser muito ansiosa tem tendência a fugir de estranhos) e que se mantivesse na box até ao seu regresso; o funcionário a quem tinham feito este pedido expresso levou-a (várias vezes) de passeio, contrariando a vontade dos donos.

A Ventoinha fugiu...os donos, ainda fora do país, pediram ao pessoal do canil que imediatamente a procurassem; era fim de semana...ninguém foi à procura dela... era dia 4 de Janeiro e até dia 7 ninguém a procurou...

O Hotel/Canil "Casa do Cão", ofereceu-se para comprar e dar outro cão parecido aos donos (e um pano encharcado nas trombas, não), dizendo que mais não pode fazer...

O Hotel/Canil "Casa do Cão", escusa-se a assumir responsabilidades...

O Hotel/Canil "Casa do Cão", desligou uma chamada "na cara" dos donos da Ventoinha...

O Hotel/Canil "Casa do Cão", virou costas aos donos da Ventoinha quando estes lá foram reclamar...

O Hotel/Canil "Casa do Cão", não é sitio para deixar os vossos animais (passem palavra)!

A Ventoinha continua desaparecida e é preciso encontrá-la;  para os donos dela, desistir não é opção (como nunca foi para nós).

Preciso, mais uma vez, da vossa ajuda.

O Ricardo e a Juliana (donos da Ventoinha) criaram uma página no FB, vão lá ver como é bonita a Ventoinha, partilhem com os vossos amigos, mostrem a toda a gente a Ventoinha.
Vamos ajudá-la a voltar para casa, lembrem-se de que ela pode estar em qualquer lado, até a ser já passeada à trela por alguém que não sabe que a procuram, não se esqueçam de que ainda há finais felizes.

Vamos ajudar a Ventoinha a voltar para casa!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Primeira gala


18 anos e é chegada a primeira gala do meu filho.
Com a primeira gala chega o desassossego da toilette e aqui ando eu desde há uns dias, que mais pareço uma ventoinha para a direita, e para a esquerda, para a frente e para trás, entra loja, sai loja, à procura do fato perfeito, da camisa maravilha, da gravata pipi e do sapato pipó!
Aiiiiiiiiiiiiii!
Fato - check
Camisa - check
Gravata - check
Sapatos - check
Ainda falta o cinto e o lenço para o bolsinho; isso não deve ser muito difícil de encontrar pois não?

terça-feira, 16 de setembro de 2014

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Coisas que eu faço e nunca vou perceber porquê!

Primeiro senti o pedal a tremer, depois deu um salto como quem se engasga, e logo de seguida, quando pisei a embraiagem, desatou a guinchar!
O meu coração disparou, senti um aperto nas temporas, o estômago subiu-me ao gasganete e os olhos fixaram-se no painel de bordo (dito assim até parece um avião, não é); nada! Nem uma luzinha para dar uma pista...
O mecânico que há em mim tomou o controlo da situação, senti a alma vestir o fato-macaco, e o cérebro entrou em modo Midas, oficina de diagnóstico.
Correia da ventoinha? Não.
Areia no Motor? Não.
Pedal da embraiagem+tremor+guincho = embraiagem lixada...
Pânico! Vou ficar sem embraiagem!
Óleo? Disco? Rolamento?
Sabes arranjar? Não? Então de quéquissotadianta?! Pára masé o carro!
Eu, gaja já não mecânica ao telefone- Estou sim, boa tarde senhor da oficina?
Estou aqui com um probleminha...pois...é que estou do lado de lá da ponte e acho que vou ficar sem embraiagem...tem de ver o carro?
Ah, sim compreendo...
Vem o reboque?
Não, não, só preciso de boleia até aos barcos...
Isto fui eu há duas horas e meia atrás, quando achei que podia ter piada vir de transportes públicos para casa...

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Podem gozar à vontadinha!

Ou então podem ajudar-me e fazer isto comigo!

Em Agosto a minha Mel desapareceu e eu caí num poço escuro, escuro e sem fundo; a alma fugiu-me do corpo e eu não conseguia pensar em mais nada a não ser encontrá-la.
Procurei-a por toda a parte, chamei até não ter voz, enfiei-me nas ervas, nos buracos, em túneis escuros, em bairros duvidosos, canis, fiz apelos atrás de apelos, contactei todas as associações, instituições, amigos, conhecidos, desconhecidos, figuras públicas, tudo; fiz tudo o que me ocorreu para a poder encontrar e trazê-la de volta a casa.

Nunca pensei conseguir tanta ajuda, nunca pensei ver tanta partilha nos blogues, nos murais de FB, tanto passa palavra, tanta gente mobilizada nas ruas, nos bairros, ajudando-me a procurar, imprimindo mais cartazes e flyers nas suas casas, colando cartazes por todo o lado, policias em carros patrulha com cartazes da Mel, esquadras com o cartaz da Mel afixado, bombeiros com os cartazes nos quartéis, carteiros colocando flyers nos prédios…uma loucura de gente boa! Nunca pensei receber tanto telefonema, tanta pista (a determinada altura percebi que as pessoas queriam tanto ajudar, que qualquer animal que tivesse quatro patas, duas orelhas e mesmo que miasse, era a Mel e telefonavam).
Um batalhão de anjos que acorreram em nosso auxilio.

Rezei muito, muito, muito; pedi a todos os santinhos, a todos os anjos no Céu e na terra que nos ajudassem, e um dia acordei e dei conta que havia um Santo a quem não me tinha dirigido…S. Francisco de Assis…exactamente o santo padroeiro dos animais…e logo ali encetei uma conversa em linha directa com o santo!

Fui interrompida pelo toque do telefone; lá pedi desculpa ao santo pela interrupção mas podia ser uma pista, A pista, e eu tinha mesmo de atender.
Era uma senhora com voz de velhinha, e que ao contrário de todos os outros telefonemas que começavam por "eu vi a vossa cadelinha", eu estou a ver a vossa cadela", "eu sei onde está a vossa cadela", se apresentou, me disse onde vivia, me disse que estava muito aflita por nós, e imaginava como nos sentíamos e blá, blá, blá…e eu ali a ouvir e a pensar "esta está aqui a fazer-me conversa e eu com o santo em espera"; e ela continuava e blá, blá, blá e pergunta "como se chama ela?"
E enquanto na minha cabeça eu ouvia "não lhe vou dizer o nome! Se calhar foi ela que ficou com a cadela e só lhe falta saber o nome para a bicha lhe obedecer", a minha boca respondeu:
- Mel.
Foda-se, foda-se, foda-se! Disse o nome!
E a outra continuava a fazer conversa!
Até que de repente ela me diz:
- Ó minha senhora, eu peço imensa desculpa, estou para aqui a fazer conversa mas é que não sei se a senhora é crente e pode até gozar, mas é que eu sei uma oração a S. Francisco de Assis em que tem de se dizer o nome do animal que se quer encontrar e eu não sabia…e a oração tem de ser dita a uma quinta-feira, e hoje é quinta-feira…tem de ser hoje…desculpe…

Como? Quando finalmente me lembro do Santo, liga-me esta senhora a falar de uma oração ao santo? Que tem de ser feita hoje?

Pode ter sido coincidência, pode…ou talvez não.
Nunca saberei mas isso não é importante, o importante é que a Mel que desapareceu na Portela foi encontrada no jardim de S. Bento, seis dias depois, e agora está em casa.

Hoje é Quinta-Feira, a Ventoinha continua desaparecida e eu lembrei-me agora deste episódio.
Podem gozar comigo, ou então podem ajudar-me e rezar esta oração.

São Francisco misericordioso
Peço ajuda para encontrar este animal
(Dizer o nome do animal)Com a plenitude de tua compaixão,
Não permita que ele seja cruelmente tratado,
Nem que permaneça em cativeiro.
Peço ajuda a São Francisco,
Padroeiro dos animais,
Que me ajude a encontrá-lo
Em qualquer lugar da terra.
Em nome de São Francisco
Que está presente em toda parte,
Guia-me com teus olhos,
Para que possa encontrá-lo.
Cuide para que
(Nome do animal)
Esteja a salvo!
Que assim seja,
Ámen.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

E foi no Dia de Reis


Mesmo a fechar o advento que do outro lado do Atlântico chegou o cartão mais lindo de todos!
He traveled oceans of time ... 
Obrigada Xuxi! 
Tu és grande! E linda! E querida! E o Vlad é o mailindo da blogosfera! 
Que seja um muito Bom Ano também para vós!

PS- Xuxi, momôr desculpa-me o atraso na resposta mas a pessoa tem andado aqui que parece uma ventoinha!

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Arrepiadiiiiiiiiiiiinha (e não é de frio)!


4 anos! 4 ANOS! Se isto não e um final feliz caramba, entao não sei o que é!

PS - E fico aqui a pensar na Ventoinha e em todas as Ventoinhas que por aí andam e a torcer muito por elas e por todas as familias que as procuram!